Conferencistas

» Eduardo Diogo

Secretário de Planejamento e Gestão do Ceará

Graduado em Direito, é secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará. Atualmente, ocupa também a presidência do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração - CONSAD, a presidência do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social (FECOP) e do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas. Foi diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência de Desenvolvimento do Ceará - ADECE; presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários - CONAJE; vice-presidente do Centro Industrial do Ceará - CIC; e é Membro do Fórum de Líderes, Brasil e Mercosul. Participou de várias missões internacionais, bem como aperfeiçoamentos nos Estados Unidos, na The Wharton School of the University of Pennsylvania; e na Suiça, no IMD - International Institute for Management Development.

» Evelyn Levy

Consultora do Banco Mundial e do BID e Assessora do CONSAD

Especialista em Gestão Pública. Consultora do Banco Mundial e do BID e assessora do CONSAD. Foi diretora de Educação Continuada da ENAP (1995/99), Secretária de Gestão do MPOG (2001/02) e Subsecretária de Gestão e RH do Estado de São Paulo (2003/2006). Foi Professora no curso de Gestão de Políticas Públicas, EACH-USP (2005/07). Organizou "Avanços e Perspectivas na Gestão Pública dos Estados" I (2006) e II(2010) e "Novos Caminhos da Gestão Pública, Olhares e Dilemas", em parceria com Paulo Cesar Medeiros, publicados pelo CONSAD. Também publicou "Democracia nas Cidades Globais, Uma Comparação entre Londres e São Paulo" (1997) pela Editora Nobel. Presidente da Comissão Científica do 7º CONGESP/RN.

» Marcelo Gouveia Teixeira

Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte

Formado em Administração de Empresas e mestrado em Administração; Lecionou como professor universitário da UNA, Newton Paiva, Pontifícia Universidade Católica e UFMG; Foi Assessor e Chefe de Gabinete da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda; Foi Diretor do Departamento de Projetos e Investimentos da Secretaria de Gestão de Investimentos em Saúde do Ministério da Saúde; Até abril de 2006, ocupou o cargo de subsecretário de Inovação e Logística na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais; Foi diretor de Gestão do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e vice-presidente adjunto do Conass para a Região Sudeste; Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais de maio/2006 a dezembro/2006; Secretário-Adjunto de Saúde de janeiro/2007 a agosto/2007; De setembro de 2007 a dezembro de 2008 dirigiu o Instituto Cultural Inhotim e presidiu o Conselho de Administração do Instituto; Em janeiro de 2009, assumiu a Secretaria de Saúde do Município de Belo Horizonte.

» Paulo Carvalho

Presidente da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP

Graduado em Psicologia pela Universidade de Brasília e mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tendo sua dissertação publicada com o título de "Interação entre humanos e computadores: uma introdução" (Educ, 2000). Foi bancário, dirigente sindical, educador sindical e professor universitário. Na gestão pública, atuou nos âmbitos municipal e federal. Trabalha com educação não-formal de adultos desde a década de 1980. Foi Diretor de Formação Profissional da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP no período 2005-2010 e exerce a Presidência da Escola desde 2011.

» Regina Pacheco

Professora da Fundação Getúlio Vargas – SP e Coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da EAESP-FGV

Professora da Fundação Getúlio Vargas – São Paulo; Coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da EAESP-FGV. Foi Presidente da ENAP Escola Nacional de Administração Pública, entre 1995 e 2001. Doutora em Desenvolvimento Urbano pela Universidade de Paris XII.